Como disfarçar um Quadro de luz

Hoje vou mostrar um passo a passo muito simples e fácil de fazer e que vai ajudar muita gente a disfarçar o tal quadro de luz que é sempre tão difícil de esconder e que todo mundo detesta!
Uma grande amiga, Aline Passos (designer e arquiteta), que é sempre cheia de idéias, encontrou uma solução baratíssima e muito prática!
Ela explica com fez para esconder o quadro de luz da sua casa…

“Para esconder um quadro de luz bem feinho que ficava na entrada da cozinha, tive que ser criativa pois não podemos tampar um quadro de luz com qualquer material. Para simplificar, resolvi testar aplicar tinta lousa em papel triplex, e não é que deu certo!
O papel triplex é vendido em placas grandes e com diferentes gramaturas. Escolhi uma folha grossinha porém não a mais grossa para facilitar os cortes e vincos, e de maneira que ficasse estruturada. Com o triplex, fiz uma tampa (tipo tampa de caixa de presente), e pintei com a tinta lousa. Como já tinha o quadro de luz, nem precisei de pregos, apenas pendurei a caixa nele e” voilá”!

Para o suporte do giz, peguei uma tampa de caixinha de presente em acetato e prendi na parede com a “santa” fita dupla face, salvação de muitos problemas! Para apagar o quadro, basta passar um paninho úmido e esperar secar. O quadro fica um pouquinho manchado como aqueles velhos quadros negros de escola, mas tem seu charme!

Vejam a foto com e sem o quadro negro…um detalhe que faz toda a diferença!

Aline é formada em design e em arquitetura pela PUC. Já trabalhou em diversos escritórios e está decolando na carreira solo.
Os contato dela estão no seu site que foi ao ar semana passada.
Anotem aí: www.asparquitetura.com