Pôsters

Publicado em 24/09/2014

Tá achando as paredes da sua casa muito sem graça? Que tal uns  pôsters?

1

Em grande ou pequena quantidade, eles sempre dão um charme a mais pro espaço.

3

E não precisa nem de moldura…

2

Gostou da ideia?

Então dá um pulo aqui nesse site. Ele reúne pôsteres desenhados por vários artistas, com vários estilos. É só escolher e printar!

 

 

 


Projeto Heidelberg

Publicado em 19/09/2014

2

Em 1986, o pintor e escultor Tyree Guyton voltou pra casa depois de servir ao exército e ficou chocado com o que encontrou. A rua Heidelberg, onde cresceu, e toda sua vizinhança estavam às moscas. Segundo Guyton: “parecia que tinham sido atingidas por uma bomba”.

Como todo bom artista, ele usou sua frustração para criar. Começou a pintar as casas com cores vivas e decorá-las com objetos descartados pelos próprios moradores. Pouco a pouco os vizinhos passaram a ajudá-lo e as casas foram se transformando em verdadeiras obras de arte.

1

 

3

Hoje em dia o local funciona como uma grande galeria a céu aberto. Além disso, eles oferecem fóruns e workshops sobre artes e empreendedorismo. A gente apaixonou pela ideia, e por tudo que foi criado.

O Projeto Heidelberg fica no leste de Detroit e é um destino muito procurado por aqueles que acreditam no poder transformador da arte. Para quem quiser conhecer, e estiver por essas bandas, vale visitar, viu?!


Casa Aberta

Publicado em 10/09/2014

Quem não quer ter uma casa linda, aconchegante e com estilo próprio?

O Casa Aberta reúne boas ideias de moradores que souberam inovar na decoração de suas casas.  E o melhor, normalmente gastando pouco e colocando a mão na massa!

O site foi criado pelo fotógrafo Rodrigo Ladeira, que tá no começo da vida adulta e não tem o orçamento pra décor nas alturas, e mostra como gente jovem (como ele) consegue, com um orçamento não muito grande, dar sua pra própria casa.

1

2

3

4

Pra quem curte o assunto, ele é uma bíblia. Tem referência pra todos os gostos e bolsos. É só navegar pelas páginas pra achar inspirações. Se você está pensando em mudar a casa, vale um pulinho no Casa Aberta, viu?

casa aberta

casa aberta1

casa aberta2


Quadro negro

Publicado em 03/09/2014

Paredes pintadas com tinta de quadro negro são muito legais.  Elas servem como decoração, como quadro de recados, e não tem regra: vale pra quarto, banheiro, cozinha, corredor.

1

 

3

O post de hoje é sobre elas, e a pedidos, a gente apresenta algumas ideias e formas de fazer a tal chalkboard wall. Uma opção é usar o papel contact. Além de ser mais barato e prático, ele fica bem menos manchado que a tinta ao longo do tempo. E é super rápido e fácil de fazer. Pra começar é só medir a parede e providenciar papel suficiente pra cobri-la. Na hora de aplicar, conte com a ajuda de um pano e sobreponha alguns centímetros das folhas de contact pra evitar falhas.

pronto

(Fotos retiradas do blog Homens da Casa. Mais detalhes sobre o passo a passo aqui)

Pra quem quiser cor, pode optar também por uma tinta fosca num tom como o beringela ou o verde exército. Funciona bem! Outra idea é colar o contact ou a fórmica só numa parte da parede.

chalk2chalk

chalk3

 

 


Colecionando

Publicado em 27/08/2014

sala fev Levanta a mão quem tem uma coleção em casa? Se você tem um coletivo de papel, disco, prato, chapéu, aproveita e coloca ele pra fora! É super bacana agregar essas coleções à decoração da casa. Afinal, nada como expor os objetos de apreço e deixar o seu cantinho ainda mais com a sua cara. 3 As coleções podem ficar em qualquer ambiente; e ser organizadas em estantes, nichos avulsos, sobre móveis e onde mais a criatividade do dono da casa permitir.  O segredo é contextualizá-las com o espaço e dar sempre o seu toque pessoal. 5 4   Fica super bacana, né? Anima e faz o mesmo!


Home Office: ideias para ter um em casa

Publicado em 22/08/2014

Por Maristela Duarte, estudante de Arquitetura – São Paulo/SP

Trabalhar em casa tem muitas vantagens, mas como nem tudo são flores, é preciso estar em um ambiente certo para que o seu lado profissional não seja prejudicado pelas questões pessoais. O reconhecido e queridinho home office é um ótimo aliado dos profissionais centrados, porém, é preciso lembrar que todos que quiserem trabalhar em casa, precisam de um espaço adequado.

A partir de um design de interiores é possível criar um escritório dentro da sua própria casa ou apartamento. Vale lembrar que este ambiente não precisa ser grande, ou seja, mesmo que você tenha uma área reduzida, pode ser criado este espaço para que você desenvolva suas atividades.

Por outro lado, é importante que saiba que é importante decorar seu escritório para que ele fique com cara de um ambiente sério e, claro, evite distrações ao longo do seu serviço.

Veja abaixo algumas sugestões e exemplos de escritórios em casa e aproveite para criar o seu!

escri6

escri7

escri9

escri

escri1


Lá no alto!

Publicado em 20/08/2014

Um pedaço de papel, madeirinhas e barbantes e pronto! Você tem um móbile lindo pra decorar a casa. Pra quem gosta de um cantinho pra chamar de seu, esses DIYs são a dica do nosso blog de hoje.

 

lanoalto

f3bb51292be9f6e7bddd9f5664b142a6

Além de lindos e delicados, os móbiles são bem fáceis de fazer! Basta escolher o formato, recortar e prender em uma estrutura fixa. As fotos aí debaixo mostram como fazer alguns deles. É só seguir o passo-a-passo.

lanoalto2

Outra boa dica é usar papel colorido ou estampado! Reparem nessas bolinhas. Tão fáceis e tão lindas. Amamos.

 

ladoalto3

 

Agora é só escolher o lugar e pendurar o seu móbile!


Página 1 de 4712345...102030...Última »