Ao Cubo + Lá na Ladeira

Publicado em 25/07/2014

ao cubo11

Uma loira, uma morena, uma oriental e um homem… um mix de estilos que se reflete também no que fazem. Essa turma tem dado o que falar! E – por obra do destino – pousaram em nosso espaço!!!

Na parte de trás da casa onde fica nosso atelier, eles transformaram um espaço bem simples num escritório cheio de estilo. Temos firmado muitas parcerias e sempre dá certo pois a confiança é algo bem recíproco (fora a empatia que rola entre a gente). O escritório de arquitetura Ao Cubo tem como “cabeças” o Pedro, a Lessa, a Paulinha e a Edna.

ao cubo10

As fotos são de um projeto recente do Ao Cubo, um apê na Rainha Guilhermina que tem vários “dedos” do Lá na Ladeira. Olha que lindo! As fotos são do fotógrafo Guito Moreto. Enfim…SÓ TOP!!!

Contatos:

www.aocuboarquitetura.arq.br

guitomoreto@gmail.com

 


DIY \\ Ideias com flores naturais

Publicado em 18/07/2014

flor1

Flores naturais são lindas e indispensáveis na decoração! O único problema é que fora da água ela não duram muito e morrem. Portanto, essas ideias são mais adequadas para eventos. A primeira, é um lindo candelabro de flores, com um aro de madeira encapado com renda e fitas para prender as flores e o próprio candelabro no teto.

flo2

A segunda ideia, é transformar o ambiente num jardim suspenso! Prenda as flores na parede – se quiser pode usar durex estampado ou colorido. Alterne os tamanhos e as cores, seguindo um padrão. Fica lindo demais!

flor3

Faça um ótimo presente com garrafinhas de vidro e uma caixinha! Lembra das garrafinhas de leite antigas? Essa é a inspiração. Pinte as garrafas de vidro com tinta spray e faça uma caixinha de papel para carregá-las. Escreva um cartão e pronto! Como não amar?!

Lembrando que as flores podem ser de acordo com o seu gosto e quanto mais cor, melhor! Imagina que lindo, essas ideias feitas com gérberas?

 

 


O maravilhoso apê de Margherita Missoni

Publicado em 14/07/2014

MargheritaMissoni62349

Herdeira do império Missoni, Margherita Missoni Maccapani abriu as portas do seu apartamento em Milão. Na decoração, não faltam referências da marca italiana que pertence à sua família, principalmente nas estampas zig zag que são a identidade da grife.

MargheritaMissoni-lanaladeira

Um luxo simples, assim podemos definir o apê que passa longe da ostentação. A pegada vintage aparece nas cores, no estilo dos móveis, nos papéis de parede e até na organização dos objetos. Um belo apartamento, cheio de elementos e ideias inspiradoras. A paleta de cores segue os tons terrosos, com alguns pontos de luz usando vermelho, fúcsia, amarelo, verde e azul. Veja as fotos:

MargheritaMissoni62181

MargheritaMissoni-lanaladeira1

MargheritaMissoni62169

MargheritaMissoni62070

 

 


O Quarto da Ana

Publicado em 10/07/2014

Olá! Aqui é a Julia e hoje vim mostrar pra vocês o quarto novo da Ana, minha filha mais velha! Ela tem 9 anos!

Tive minha terceira filha e tive que fechar um pedaço da sala para fazer o quarto dela! Ela me ajudou a escolher algumas coisas mas falou assim: “Mãe, pode fazer como você quiser! Eu quero surpresa! Mas eu queria muito aquela rede que você tem guardada!” Essa rede eu comprei logo que casei e nunca me desfiz dela!

Fofa, né??? Mas eu sou mãe, conheço ela e sei o que ela gosta!

As almofadas Paz e Amor fiz para uma cliente mas quando ela viu o desenho ficou encantada e por isso coloquei algumas na cama dela! Os posters ela escolheu na Urban Arts. O papel de parede fazia parte da sala e ela disse que queria manter…enfim, peguei algumas dicas dela e me empolguei! O quarto dela é um exemplo de que mistura de desenhos, estampas e cores dá certo!

E não sei se vocês vão lembrar, mas esse armario nós fizemos para uma cliente, ficou grande no espaço que ela tinha, colocamos a venda e quem comprou fui eu!!!

A arrumação dos enfeites, livros etc…é dela!!!

Tomara que vocês gostem! Eu adorei! O quarto tá uma delicia e é o lugar preferido da Dora (a irmãzinha de 9 meses)!

quarto-ana2

Esse cantinho de estudos ficou muito aconchegante! Essa escrivaninha eu ganhei de uma cliente e troquei os puxadores! Ela adora! É daquelas cheias de compartimentos dentro, sabe??? Os caixotes de feira ficavam como mesinha na minha sala e foram transformados em prateleiras! Enfim…tudo nesse quarto foi aproveitado! Pegamos o que estava sobrando do quartinho dela e da sala e colocamos nele! Foi uma delicia decorar esse quarto!

quarto-ana3

Essa cabeça de veado minha mãe Gerusa que fez a decoupage colorida! Sou apaixonada por essa peça!!!

quarto-ana4

quarto-ana

 


Dicas \\ Apps de decoração

Publicado em 04/07/2014

Para o post de hoje, separamos alguns aplicativos ótimos para dar uma ajudinha na decoração. E o melhor, são gratuitos! Fizemos uma seleção pequena para ajudar nas ideias, na produção e montagem. Veja abaixo:

houzz-515

- Houzz: O app conta com mais de 150 mil fotos com sugestões de ambientes em vários estilos. São ideias para quartos, salas, cozinhas, banheiros e para a área externa da sua casa. Você pode separar os seus projetos favoritos e compartilhar seus achados nas redes sociais.

home-decorator-515

- Home Decorator: Ajuda a escolher a cor ideal para o seu ambiente. É só tirar uma foto, escolher uma das opções que o aplicativo oferece e aplicar o tom nas paredes que precisam de uma cor nova. Você também pode aplicar as cores nos móveis pra ver como fica, é sensacional!

magic-plan-515

- Magic Plan: Esse app é genial, ele ajuda a medir e criar plantas do ambiente que você quiser! Basta tirar fotos do local em sequência, girando a câmera em 360 graus. Ideal para quem quer reformar a casa.

ihandy-515

- iHandy Level Free: para auxiliar no nivelamento de superfícies. É simples, fácil e certeiro!

 


DIY \\ Porta Velas

Publicado em 27/06/2014

modern-candle-votives-diy

O DIY de hoje é sensacional! Quem não adora velas coloridas para enfeitar o ambiente? Então, vamos fazer o passo a passo de porta-velas feitos de gesso e pintados à mão. E nem precisa ser artista para pintar, você pode fazer o que estiver ao seu alcance.

 

Vamos lá! Você vai precisar de:

 

- gesso em pó

 

- recipiente de plástico para misturar

 

- molde quadrado de silicone

 

- velas rechaud

 

- tinta acrílica

 

- pincel

steps-modern-votive-diy

Passo a passo:

1. Misture uma colher de gesso com um pouco de água até atingir a consistência desejada (fica como uma massa de panqueca)

2. Despeje a mistura no molde

3. Retire a base de metal das velas e coloque dentro da mistura com algum peso dentro, pode usar moedas

4. Espere o gesso endurecer, mais ou menos 1 hora

5. Remova as peças de gesso dos moldes com cuidado e espere secar completamente para começar a pintar!

styled-modern-votive-candlesfinished-votive-diy

 

 


O loft que é um luxo

Publicado em 20/06/2014

192300-R1-26

Amamos o loft  do Adam Pogue, em Los Angeles, pois ele é uma prova concreta de que misturar elementos improváveis resulta numa decoração pra lá de original! A maioria das peças foram feitas por ele, como o sofá de patchwork.

192300-R1-28-2

Com habilidades infinitas para o “faça você mesmo”, o blogueiro montou um espaço onde tudo tem o toque pessoal dele e de uma maneira super íntima, os objetos se encontram e se identificam dentro desse apartamento maravilhoso! Para ele, “um lar deve ser o mais bonito e original, como você é.” E ele tem toda razão!

192300-R1-24-2 192300-R1-23 192300-R1-22 192300-R1-17 192300-R1-15 192300-R1-12 192300-R1-9 192300-R1-8 _MG_9517 _MG_9505 _MG_9462 _MG_9415

 


Página 1 de 4512345...102030...Última »